Mercado imobiliário em 2020: retomada do crescimento e perspectiva de juro baixo

mercado-imobiliario-2020-valorizacao-de-imoveis--blog-860x440p-abud-wagner-01

O mercado imobiliário em 2020 prevê um cenário otimista. O segmento foi um dos mais afetados pela crise no País. Entretanto, para especialistas do setor, o jogo começou a virar entre 2018 e 2019 e tudo indica
que em 2020 o mercado vai iniciar um ciclo de alta.

No último ano, foi registrada uma queda significativa nas taxas de juros do crédito imobiliário. A economia do País voltou a aquecer e os níveis de emprego também subiram. 

Essa conjuntura elevou a confiança do consumidor, que retornou aos plantões de venda e ajudou a impulsionar o mercado de lançamentos imobiliários.

As informações são do Portal Seu Dinheiro e mostram que investir no mercado imobiliário em 2020 será um bom investimento.

Mercado imobiliário em 2020

portal Seu Dinheiro apresenta números divulgados no Raio X do 3º trimestre do FipeZap e defende o mercado imobiliário como bom investimento em 2020.

Conforme os números do FipeZap, 38% dos entrevistados declararam querer adquirir um imóvel nos próximos três meses. Desses, 88% desejam comprar para moradia própria e 12% buscam investir.

Os resultados do setor em 2019 já sinalizam a confirmação dessa intenção de compra. De acordo com o portal
Seu Dinheiro, “nos 12 meses encerrados em novembro do ano passado, foram financiadas a compra ou construção de 290 mil imóveis, uma alta de 32% em relação ao período anterior”.

Em entrevista ao Seu Dinheiro, Cristiane Magalhães Teixeira Portella, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), foi no segundo semestre de 2019 que os números de novos empreendimentos surpreenderam e os preços também voltaram a crescer. 

Ainda de acordo com Cristiane, essa tendência deve ser mantida em 2020.

Juro baixo

Em 2019, os bancos reduziram suas taxas de juro do crédito imobiliário, ajudando a aquecer o mercado imobiliário. Conforme o Seu Dinheiro, antes da queda da Selic, as taxas de juros do financiamento imobiliário se acomodaram em 11,7% ao ano (+ TR), em média. Agora elas caíram para algo perto de 7% (+TR).

E o que isso representa na prática?

Bem, com a redução das taxas, o valor das parcelas, hoje, pode ficar até 30% menor, segundo os cálculos do sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi). Nesse caso, você, com a sua renda atual, pode financiar um imóvel maior ou até mais caro.

Interessante, não é mesmo? 

As informações desse texto estão baseadas no artigo do Portal Seu Dinheiro. Você pode conferir a íntegra desse conteúdo aqui.

E se você já está de olho no bom momento do mercado imobiliário para realizar o sonho da casa própria, temos uma boa notícia!

A Abud Wagner tem duas opções fantásticas em Campo dos Goytacazes e inteiramente possíveis para você. O Residencial Primavera e o Roland Garros Les Résidences.

Residencial Primavera

Residencial Primavera, considerado o melhor 2 quartos do Jardim Flamboyant, está pronto para morar.

Os apartamentos do Residencial Primavera têm dois quartos, uma suíte e até três vagas na garagem. Entre os destaques estão o design moderno com acabamento de alto padrão, que privilegia o conforto e o status de viver bem.

Roland Garros

Roland Garros Les Résidences é o novo significado para conquista! É para você que busca mais espaço,
qualidade de vida, lazer completo e localização privilegiada
.

Ele é sofisticado, exclusivo e inovador. O empreendimento está localizado numa das áreas mais valorizadas de Campos: na rua Primeiro de Maio, no coração do Pelinca, ao lado do Tênis Clube.

Os apartamentos tipo terão opções de 3 quartos, sendo 1 suíte, com 94 m²; e de 2 quartos, sendo 1 suíte, com 71 m². As coberturas terão unidades com 144 m² e 191 m². A área de lazer contará com solário, fitness center, piscina, espaço gourmet, churrasqueira, brinquedoteca, salão de jogos e sauna úmida.

As opções são ideais para você que deseja começar 2020 realizando o sonho da casa própria.

Se gostou do conteúdo, curte e compartilha o artigo nas suas redes sociais. Aproveita o cenário otimista do mercado imobiliário em 2020 e vem conhecer o Residencial Primavera e o Roland Garros. Os empreendimentos são fruto de uma parceria entre a Abud Wagner Construtora e Incorporadora com a DC4 Empreendimentos.

Mais informações no (22) 3055-0865 / 99927-6373 ou diretamente no site da Abud Wagner.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das notícias e novidades sobre o mercado imobiliário e os lançamentos da Contrutora e Incorporadora Abud Wagner. Preencha o campo abaixo com seu email. 

Compartilhe este post com seus amigos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

construtora e incorporadora abud wagner © 2019 | CNPJ 08.058.856/0001-20

Powered by morgam marketing digital