Mercado imobiliário em 2020: conheça as principais tendências

mercado-imobiliario-2020-retomada-do-crescimento--blog-860x440p-abud-wagner-01

Juros baixos, tecnologia, sustentabilidade, valorização de imóveis e aumento das vendas online são algumas das principais tendências para o mercado imobiliário em 2020.

E antes que pergunte o que isso tem a ver com você, a resposta já chegou: TUDO!

Exatamente, tudo isso tem a ver com você e com os critérios que deve considerar ao investir na compra de um imóvel.

Segue firme na leitura e vem entender melhor esse panorama!

Tendências para o mercado imobiliário em 2020

Primeiro, você precisa entender que a previsão de crescimento do setor em 2020 tem um gosto especial. O mercado imobiliário foi um dos segmentos mais atingidos pela crise que assolou o País nos últimos anos.

Entre 2018 e 2019, o cenário começou a mudar e os ventos passaram a soprar favoravelmente, especialmente no ano passado.

Com o fôlego renovado, 2020 chega com muito otimismo para o setor. Naturalmente, com esse quadro positivo, muitos consumidores ganharam confiança para investir na compra de imóveis.

E se você é uma dessas pessoas, deve considerar quais são as principais tendências do mercado para este ano e como elas podem influenciar sua decisão de compra.

Vamos lá!

Juros baixos do crédito imobiliário

No último ano, os principais bancos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco reduziram as taxas de juros do crédito imobiliário.

As taxas de financiamento têm grande impacto no poder de compra dos brasileiros. Segundo o portal Seu Dinheiro, antes da queda da Selic, as taxas de juros do financiamento imobiliário se acomodaram em 11,7%
ao ano (+ TR), em média. Agora elas caíram para algo perto de 7% (+TR).

E o que isso representa na prática? Conforme os dados do sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi), com a redução das taxas, o valor das parcelas, hoje, pode ficar até 30% menor,

Nesse caso, você, com a sua renda atual, pode financiar um imóvel maior ou até mais caro.

Rafael Sasso, cofundador da Melhortaxa, plataforma digital de crédito imobiliário no país, explica que “na prática, a queda contribuiu para a estabilidade da inflação e o reaquecimento da economia. “Em teoria, quando a Selic cai, a população passa a ter maior facilidade em adquirir crédito e, consequentemente, consumir mais, aquecendo a economia”, afirmou em entrevista ao site da Vistasoft.

Valorização de imóveis

A recuperação da economia, retomada dos níveis de emprego, queda da inflação e aumento da confiança dos consumidores formam um panorama favorável.

Para especialistas do mercado imobiliário, 2020 será um ano de valorização dos imóveis.

Tecnologia

Não tem saída, as inovações tecnológicas são onipresentes nas tendências, principalmente no mercado imobiliário.

Cada vez mais, os empreendimentos investirão em dispositivos para facilitar a vida dos moradores como fechadura digital e tomadas USB.

Sustentabilidade

A consciência ambiental é uma tendência que já vem sendo acompanhada há alguns anos. Cada vez mais os consumidores estão adotando hábitos de consumo mais conscientes e que respeitam o meio ambiente.

Com essa tendência cada vez mais forte, as construtoras estão investindo em soluções sustentáveis de consumo consciente e uso otimizado dos recursos naturais como sistema de coleta de água da chuva e
captação de energia solar.

Muito bem! Felizmente, 2020 anuncia um ano muito promissor para o mercado imobiliário, com diversas tendências que você precisa analisar ao considerar a compra de um imóvel.

Se gostou do conteúdo, curte e compartilha o artigo nas suas redes sociais. Aproveita o cenário otimista do mercado imobiliário em 2020 e vem conhecer o Residencial Primavera e o Roland Garros. Os empreendimentos são fruto de uma parceria entre a Abud Wagner Construtora e Incorporadora com a DC4
Empreendimentos.

Mais informações no (22) 3055-0865 / 99927-6373 ou diretamente no site da Abud Wagner.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das notícias e novidades sobre o mercado imobiliário e os lançamentos da Contrutora e Incorporadora Abud Wagner. Preencha o campo abaixo com seu email. 

Compartilhe este post com seus amigos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

construtora e incorporadora abud wagner © 2019 | CNPJ 08.058.856/0001-20

Powered by morgam marketing digital