Imóvel para recém-casados: veja 3 dicas para uma compra perfeita!

imovel-para-recem-casado--face-1200x630p-abud-wagner-01

Quem casa, quer casa, já diz o ditado. No planejamento para uma vida a dois, o primeiro item da lista é onde morar. Para os recém-casados, investir na compra de um imóvel é uma decisão que envolve critérios importantes. Afinal, esse passo, provavelmente, é o início da construção do patrimônio do casal.

Então, para ajudar você nesse processo, veja a seguir 3 dicas para uma compra perfeita.

1. Localização do imóvel para recém-casados

Localização é sempre um ponto relevante na escolha de um imóvel. Para recém-casados, então, precisa refletir uma decisão assertiva, que contemple as demandas do casal.

Nesse caso, analise a região com cuidado. Veja o seu trajeto diário e o de seu cônjuge. Considere os locais que precisam ir frequentemente como trabalho, faculdade, academia, banco, igreja e avalie como o bairro pode contribuir com a rotina do casal.

Não esqueça de verificar a segurança da área. Uma dica interessante é observar o local do imóvel durante o dia e, principalmente, à noite, para saber se o bairro tem movimento ao anoitecer e se a iluminação pública é satisfatória.

O acesso fácil ao transporte público é outro ponto que deve ser analisado, mesmo que você possua um automóvel. É sempre bom ter alternativas em caso de imprevistos.

2. Visão de investidor

Sim, mesmo com a ideia de “felizes para sempre” com o imóvel que deseja comprar para começar uma vida a dois, é importante ter uma visão de investidor.

Isso quer dizer que, um dia, você pode desejar mudar de ares e decidir morar numa casa maior, em outro bairro ou quem sabe até em outro país. Então, é bom pensar no potencial de valorização do imóvel que está
comprando.

Se comprar um imóvel usado, por exemplo, é interessante investir em reformas para modernizar e valorizar o apartamento. Se for comprar na planta, tem que ficar ligado no prazo de entrega e também no perfil desse bem. Está numa localização com potencial de crescimento? Ele tem infraestrutura de lazer? É um apartamento que atende bem uma família?

É importante, ainda, compreender o movimento do mercado imobiliário e investir no momento certo. Você pode encontrar condições especiais para efetuar a compra e também o período ideal para fazer a venda, se for o seu desejo.

Ah, uma dica básica e fundamental para os recém-casados. Hoje, há muitas formas de financiamento imobiliário. Mas, é essencial definir o valor máximo que a renda do casal permite financiar um imóvel. Lembrando que existem outros gastos com a documentação necessária para ser dono do seu lar.

Tudo isso precisa ser colocado na balança antes da compra. Portanto, tenha visão de investidor ao tomar a decisão que pode mudar a vida do casal.

3. Estilo de vida do casal

Atenção! Essa dica é prática. Muitas vezes, no momento da compra, as pessoas são levadas pela emoção, sem considerar o estilo de vida que levam. Então, acabam adquirindo um imóvel que tem tudo que desejam, mas distante da vida cotidiana (trabalho, estudos, família).

Antes de bater o martelo, defina como é o estilo de vida do casal ou como pretende ser. Se há a intenção de ter filhos logo, por exemplo, é preciso considerar se o imóvel tem o perfil ideal para uma jovem família.

Como esse novo imóvel vai impactar o orçamento doméstico? O casal passa muito tempo em casa? Precisa gastar muito com combustível para chegar ao trabalho ou a faculdade? Se precisar de creche para o filho, terá acesso fácil?

Essas situações devem ser sinalizadas e avaliadas antes da decisão de compra. Coloque tudo no papel e veja os prós e contras do imóvel desejado em relação ao estilo de vida do casal.

Esse cuidado vai prevenir possíveis dores de cabeça e no “bolso” no futuro.

Muito bem! Agora é o momento de listar os imóveis que atendam às necessidades do casal e verificar quais se encaixam nessas dicas para realizar uma compra perfeita.

Se gostou do conteúdo, curte e compartilha o artigo nas suas redes sociais. Aproveita que está procurando o imóvel perfeito para a sua nova família e vem conhecer o Residencial Primavera e o Roland Garros. Os
empreendimentos são fruto de uma parceria entre a 
Abud Wagner Construtora e Incorporadora com a DC4 Empreendimentos.

Mais informações no (22) 3055-0865 / 99927-6373 ou diretamente no site da Abud Wagner.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das notícias e novidades sobre o mercado imobiliário e os lançamentos da Contrutora e Incorporadora Abud Wagner. Preencha o campo abaixo com seu email. 

Compartilhe este post com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

construtora e incorporadora abud wagner © 2019 | CNPJ 08.058.856/0001-20

Powered by morgam marketing digital

Scroll to Top