Coronavírus: cumpra 5 regras básicas na sua casa durante a quarentena

coronavirus--blog-860x440p-abud-wagner-01

Com o número de diagnósticos positivos de contágio por coronavírus subindo rapidamente, muitos brasileiros estão seguindo a recomendação de isolamento para conter a propagação do vírus. 

As medidas de prevenção alteraram a rotina de muitos trabalhadores e estudantes que, nesse momento, devem permanecer mais tempo em casa. Agora, mesmo que não tenha um membro da família
doente ou com sintomas de resfriado, é muito importante cumprir algumas regras na sua casa durante a quarentena.

Veja 5 regrinhas básicas que você pode obedecer durante esse período, para ajudar no combate ao Covid-19. A lista, abaixo, segue recomendações gerais de infectologistas e órgãos competentes para evitar o contágio no dia a dia.

1. Coronavírus – limpeza da casa

A limpeza geral da casa é uma das principais regras para dificultar o contágio por coronavírus. Especialistas recomendam higienizar pisos e banheiros, se possível, duas vezes ao dia.

Olha essa dica! Utilize álcool 70% para higienizar todas superfícies de alto contato da sua casa como sofá, televisão e mesas.

2. Coronavírus – casa arejada

É muito indicado valorizar a ventilação da sua casa. Portanto, certifique-se de abrir portas e janelas, para facilitar a circular de ar. Essa medida dificulta a proliferação do vírus.

3. Coronavírus – casa com etiqueta de higiene

Veja, mesmo que nenhum morador da casa apresente sintomas da Covid-19, é fundamental manter a etiqueta básica de higiene, certo.

Dessa forma, ao espirrar ou tossir, utilize lenços descartáveis (que devem ser jogados fora imediatamente) ou a dobra do braço. Logo em seguida, lave as mãos com água e sabão.

Aliás, o ato de lavar as mãos deve ser um hábito frequente ao longo do dia (mais do que você já costuma fazer). É uma das formas mais diretas para evitar o contágio.

É necessário também ter o cuidado de NÃO levar as mãos ao rosto, antes de se certificar que elas estão devidamente higienizadas.

4. Coronavírus – casa com utensílios separados

Como o vírus pode ficar até 14 dias incubado, é recomendado não compartilhar utensílios como talheres e copos.

5. Coronavírus – casa com idosos

Como você já deve saber, os idosos são os mais vulneráveis ao vírus. Então, é preciso redobrar os cuidados com eles, especialmente com quem tem acima de 80 anos, pois taxa de letalidade para essa faixa etária é alta

Então, todas as regrinhas citadas anteriormente devem ser cumpridas ainda com mais rigor se tiver idosos em sua casa.

É recomendado, ainda, dormir em ambientes separados ou pelo menos em camas separadas. Se for possível, utilizar banheiros diferentes e desinfetá-los com água sanitária.

As roupas de cama e toalhas devem ser lavadas separadamente. Essa recomendação é válida para todos os moradores da casa, mas como os idosos são pessoas do grupo de risco, é interessante redobrar essa atenção.

REGRA BÔNUS. Se você tem pets em casa, também deve tomar alguns cuidados. Veja!

  • Limpe as patas do seu pet após o passeio e antes de entrar em casa.
  • Ao sair para passear, evite que ele se esfregue contra superfícies externas.

Muito bem! Aqui apresentamos algumas regrinhas básicas para cumprir nesse período de quarentena. Algumas são bem simples e outras exigem mais atenção. De todas as maneiras, são atitudes que podemos adotar para cuidar da nossa casa e das pessoas que amamos.

Se gostou do conteúdo, curte e compartilha o artigo nas suas redes sociais. E se antes da quarentena, você estava procurando um imóvel novo para comprar, pode aproveitar o período para fazer pesquisas online e encontrar o apartamento perfeito para você e sua família.

Vem conhecer, então, o Residencial Primavera e o Roland Garros. Os empreendimentos são fruto de uma parceria entre a Abud Wagner Construtora e Incorporadora com a DC4 Empreendimentos.

Mais informações no (22) 3055-0865 / 99927-6373 ou diretamente no site da Abud Wagner.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das notícias e novidades sobre o mercado imobiliário e os lançamentos da Contrutora e Incorporadora Abud Wagner. Preencha o campo abaixo com seu email. 

Compartilhe este post com seus amigos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

construtora e incorporadora abud wagner © 2019 | CNPJ 08.058.856/0001-20

Powered by morgam marketing digital