Crédito imobiliário: Caixa anuncia a menor taxa de juro do mercado

caixa-anuncia-menor-taxa-de-juros-do-mercado--Blog-860x440p-Abud-Wagner-01

A Caixa Econômica Federal anunciou mais uma redução das taxas de juros para o crédito imobiliário. Segundo a Caixa, a taxa máxima cairá de 9,5% para 8,5% ao ano, para imóveis residenciais enquadrados nos sistemas Financeiro de Habitação (SFH) e Financeiro Imobiliário (SFI). Já a taxa mínima será de 6,75% ao ano.

Com a redução, a nova taxa mínima passa a ser a menor praticada no mercado. As novas taxas (mínimas e máximas), divulgadas no último dia 30 de outubro, passam a valer a partir do dia 6 de novembro.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que as políticas diferenciadas de juros têm como objetivo oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria. Ele acredita que a medida vai aumentar a demanda por imóveis.

Em tempo: Essa foi a segunda redução nos juros do crédito imobiliário apenas no mês de outubro; e a terceira desse ano.

Crédito imobiliário – para novos contratos

Apesar do anúncio de redução das taxas de juros criar muitas expectativas de aquecimento no mercado, vale destacar que a medida funcionará apenas para novos contratos.

Isso quer dizer que se você ainda não entrou em um financiamento habitacional para comprar o seu imóvel, o momento pode ser propício, tendo em vista que a medida valerá para novas operações.

Para quem já tem financiamento com a Caixa, não haverá mudança. Os valores continuarão com as mesmas taxas feitas na época da contratação. 

Traduzindo: não será possível migrar para um crédito imobiliário mais barato.

Outros bancos

Outros bancos como Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil também anunciaram queda na taxa de juros em outubro. Com a competição entre eles, em um cenário com taxa básica de juros (a Selic) no menor nível histórico, os juros do crédito imobiliário estão variando entre 7,30% ao ano a 7,99% ao ano.

Pedro Seixas, especialista no mercado imobiliário entrevistado pela Agência Brasil, sinalizou que os bancos acordaram para o crédito imobiliário devido a demanda habitacional.

Ele explicou que a linha de crédito cria uma relação de longo prazo com o cliente e tem garantia real que é o próprio imóvel. “É um crédito muito interessante também para os bancos e eles despertaram para essa modalidade e estão competindo mais pelo mercado”, comentou Seixas à Agência Brasil.

Quais são os juros?

Caixa Econômica: com a última redução, a Caixa oferece a menor taxa de juro do mercado. A taxa mínima registrou queda de 0,75 ponto percentual; de 7,5% ao ano mais TR (Taxa Referencial) para 6,75% ao ano mais TR. Já os juros máximos caíram de 9,5% (mais TR) para 8,5% (mais TR).

  • Bradesco: o banco anunciou redução da taxa de juros mínima de sua linha de crédito imobiliário de 8,20% ao ano mais TR para a partir de 7,30% ao ano mais TR.
  • Banco do Brasil: a taxa mínima foi reduzida para 7,40% ao ano mais TR, nas modalidades SFH (Sistema Financeiro Habitacional) e CH (Carteira Hipotecária).
  • Itaú Unibanco: a taxa mínima de sua linha de crédito imobiliário caiu de 8,20% ao ano mais TR para a partir de 7,45% ao ano mais TR.
  • Santander: Em julho deste ano, o banco anunciou o terceiro corte desde 2017, com taxa mínima chegando a 7,99% ao ano mais TR, nas modalidades SHF, SFI e CH.

Explicando a TR (Taxa referencial): é um indexador econômico que funciona como uma referência da taxa de juros do País e influencia diretamente na Poupança. As linhas de crédito imobiliário são formadas por uma taxa de juros mais a TR. Atualmente, porém, a TR está zerada (ou seja, não aumenta os juros do contrato).

Compre o seu imóvel

Com a competição entre os bancos acirrada na redução das taxas de juros no crédito imobiliário, chegou o momento para comprar o seu imóvel.

A Construtora e Incorporadora Abud Wagner está com dois empreendimentos no mercado: o Residencial Primavera e o Roland Garros Les Résidences.

O Residencial Primavera já está pronto para morar e com suas últimas unidades à venda. O edifício, localizado no Jardim Flamboyant, tem apartamentos com dois quartos, uma suíte e até três vagas na garagem.

No endereço mais disputado da Pelinca, na rua Primeiro de Maio, ao lado do Tênis Clube, o Roland Garros Les Résidences desponta com um projeto exclusivo e sofisticado. Os apartamentos tipo terão opções de 3 quartos, sendo 1 suíte, com 94 m²; e de 2 quartos, sendo 1 suíte, com 71 m².

As coberturas terão unidades com 144 m² e 191 m². A área de lazer contará com solário, fitness center, piscina, espaço gourmet, churrasqueira, brinquedoteca, salão de jogos e sauna úmida.

Além disso, o condomínio conta com medidas sustentáveis, como soluções tecnológicas para o sistema de energia solar, captação e reuso de águas pluviais, que associam-se ao paisagismo diferenciado e reforçam a sensibilidade ambiental do edifício.

Os empreendimentos são fruto de uma parceria entre a Abud Wagner Construtora e Incorporadora com a DC4 Empreendimentos. Mais informações no (22) 3055-0865 / 99927-6373 ou diretamente no site da Construtora e Incorporadora Abud Wagner.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das notícias e novidades sobre o mercado imobiliário e os lançamentos da Contrutora e Incorporadora Abud Wagner. Preencha o campo abaixo com seu email. 

Compartilhe este post com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

construtora e incorporadora abud wagner © 2019 | CNPJ 08.058.856/0001-20

Powered by morgam marketing digital

Scroll to Top