Acabamentos para casa: veja 3 dicas para facilitar a escolha!

acabamentos-para-casa--blog-860x440p-abud-wagner-01

Não importa se você está construindo, reformando ou apenas pesquisando imóveis para morar, um dos itens mais importantes e que transforma os ambientes, sem dúvida, é o acabamento.

Os acabamentos (como o nome já sugere) são os toques especiais, aqueles que levantam o visual do projeto. Agora, o bom resultado final depende muito da qualidade e durabilidade dos materiais.

Nessa fase, é fundamental escolher com cuidado, pois os acabamentos são caros e impactam, além da estética, o orçamento da obra.

Para ajudar você nesse processo, separamos 3 dicas para facilitar a escolha dos acabamentos para o seu projeto.

Veja!

1. Acabamentos para casa – Porcelanato

O porcelanato é a opção favorita para quem quer uma aparência mais sofisticada. Como o material de boa qualidade é caro, é importante entender que cada ambiente do imóvel tem características próprias. Dessa forma,ao escolher o porcelanato deve considerar a necessidade de cada cômodo.

Ambientes molhados como banheiro e cozinha, por exemplo, exigem um material que seja mais prático de limpar e que seque rápido. Já áreas externas ou de grande circulam precisam de um porcelanato mais escuro,
para diminuir o trabalho de limpar constantemente, considerando que ele mancha com facilidade.

Ao escolher esse revestimento, saiba quais são os tipos mais utilizados. São eles:

  • Acetinado: tem a cobertura fosca e mais áspera. É indicado para áreas externas e também é mais fácil de limpar.
  • Esmaltado: esse tipo de porcelanato recebe uma camada de esmalte por cima com o desenho desejado. Pode ser liso ou áspero, brilhante ou mate.
  • Polido: costuma ser o mais procurado, pois é considerado sofisticado. Tem a superfície completamente lisa e muito brilho. Ele é indicado para salas, quartos e até banheiros, evitando a área do box, pois é mais escorregadio do que os outros tipos.

2. Azulejo

Certamente, o azulejo é um dos acabamentos mais reconhecidos. Geralmente, são aplicados em áreas que precisam ser impermeabilizadas.

Bem, se ao pensar nesse acabamento, vem a sua cabeça peças na cor azul, pode ficar tranquilo (a). Atualmente, há inúmeros modelos de azulejo, que se adaptam muito bem a todos os tipos de projetos e gostos.

Vale ressaltar que os azulejos podem ser de cerâmica, porcelana, tijolo, vinil e outros materiais.

Para escolher o melhor azulejo, concentre-se em 3 ações.

  • Harmonia do piso e paredes. O segredo aqui é harmonizar a escolha dos revestimentos. É possível aplicar materiais diferentes (como porcelanato no piso e azulejo nas paredes), mas eles devem criar uma composição elegante.
  • Harmonia nas cores. Observe as cores dos móveis do ambiente para não destoar do azulejo que pretende comprar.
  • Foco na praticidade. Ao escolher esse acabamento, veja questões práticas como facilidade para limpar. O mais indicado é optar pelos azulejos resinados e impermeáveis, pois acumulam menos sujeira.

3. Cerâmica

A cerâmica é ideal para quem deseja uma alternativa mais acessível. Esse material é impermeável, prático e funcional.

Mas, é interessante observar alguns cuidados antes de comprar.

  • Tamanho. A recomendação é evitar peças muito grandes, especialmente, se o ambiente for pequeno. Cerâmica grande pode provocar desperdício, pois haverá necessidade de muitos recortes. No final, essa escolha pode gerar um custo maior ao seu orçamento.
  • Textura. Antes de comprar a cerâmica, analise com cuidado a textura para evitar um piso escorregadio, especialmente se tem idosos e animais de estimação na sua casa.
  • Qualidade. Para definir a qualidade de um piso de cerâmica existe uma tabela de A a D, sendo o piso tipo A classificado de primeira linha e o tipo D de refugo, sem garantia do fabricante. Nesse caso, observe com atenção, não seja atraído apenas pelo preço baixo. Se deseja qualidade alta e durabilidade, priorize os tipos A ou B.

A lição aqui é o equilíbrio! Obras custam caro, então é natural querer economizar na compra de materiais. Mas, não descuide da qualidade das peças. Considere sempre a melhor relação custo e benefício, tendo em vista a durabilidade, praticidade e estética dos acabamentos.

Na dúvida, priorize as marcas que já são reconhecidas e aprovadas no mercado.

Se gostou do conteúdo, curte e compartilha o artigo nas suas redes sociais. E se você está pesquisando, além de acabamentos, um novo imóvel para comprar, temos opções interessantes para você e sua família.

Vem conhecer o Residencial Primavera e o Roland Garros. Os empreendimentos são fruto de uma parceria entre a Abud Wagner Construtora e Incorporadora com a DC4 Empreendimentos.

Mais informações no (22) 3055-0865 / 99927-6373 ou diretamente no site da Abud Wagner

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das notícias e novidades sobre o mercado imobiliário e os lançamentos da Contrutora e Incorporadora Abud Wagner. Preencha o campo abaixo com seu email. 

Compartilhe este post com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

construtora e incorporadora abud wagner © 2019 | CNPJ 08.058.856/0001-20

Powered by morgam marketing digital

Scroll to Top