Conheça 4 dicas infalíveis para deixar o ambiente mais harmônico

saiba-4-dicas-infaliveis--Face-1200x630p-Abud-Wagner-01

Criar um ambiente harmônico e bonito não é tão simples quanto possa parecer. E um dos principais responsáveis por isso é saber combinar as cores, criando uma mistura perfeita para seu apartamento.

Na maioria das vezes, o mais indicado é contratar um decorador de ambientes, afinal de contas trata-se de um profissional com a qualificação necessária para organizar tudo da melhor forma. Porém, há alguns truques que são úteis também para quem quer renovar o lar com muito bom gosto.

Ficou interessado? Então confira estas dicas infalíveis que preparamos para  você. Confira!

1. Siga o círculo cromático

A harmonização das cores segue uma representação das tonalidades dentro de um círculo cromático. Ou seja, ao longo de um círculo, a posição das cores será sempre a mesma. Partindo dessa premissa, o primeiro passo para uma harmonia nas cores é seguir esse círculo.

Para isso, há sites e aplicativos que podem lhe auxiliar neste processo, permitindo que ao final as cores sejam agradáveis a quem as estiver vendo. 

2. Não abra mão da paleta de cores

Baseado no círculo cromático, você saberá quais cores poderá combinar na decoração de seu apartamento. E com o uso dessa ferramenta, será possível obter diversas variações de cores por meio de uma paleta, seguindo as diversas tonalidades que cada cor possui.

Ao usar uma paleta de cores baseado no círculo cromático, você pode seguir alguns caminhos. Pode optar pela monocromática, ou seja, trabalhar com uma nuance e suas variações.

Em outros casos, uma paleta complementar pode dar um resultado excelente. Cores que são opostas na roda das cores são consideradas complementares e sua combinação cria um contraste maravilhoso. Esse é um truque que funciona quando quer destacar informação ou deixar um espaço chamativo.

Ainda segundo o círculo cromático, é possível criar cores análogas, que são aquelas que estão próximas umas das outras e cujos tons combinam perfeitamente, sem perturbação. O ideal é escolher uma cor dominante e uma segunda como apoio, optando por uma terceira para atenuar partes importantes do seu espaço.

3. Observe o tamanho do ambiente

As cores podem diminuir ou ampliar os ambientes, de acordo com a cor e tom escolhido. Além disso, são capazes de transmitir sensações únicas e criar áreas mais intimistas, elegantes ou alegres.

Por exemplo num quarto amplo amplo, uma forma de deixá-lo mais acolhedor é optando por cores mais escuras, que darão a impressão do espaço ser menor. Já em espaços mais compactos, a dica é usar uma base neutra e combinar tons que sejam fortes em uma única parede.

4. Siga sempre seu estilo

Mais que acertar na cor para deixar o espaço harmônico, é essencial que ele tenha sua cara e siga seu estilo. Afinal de contas, de nada adianta ter um espaço perfeito, se ele não condiz com seu estilo de vida. Desta forma, alie itens à decoração, como móveis rústicos, quadros, ou uma iluminação direcionada.

Não faltam truques e opções para deixar o espaço com sua cara e harmônico e acolhedor, sem jamais abrir mão da sofisticação. Espero que você agora entenda um pouco mais sobre a importância de uma boa decoração de espaços e paleta de cores.

Que tal compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais? E não se esqueça que o Roland Garros é o espaço perfeito para que você e sua família possam sentir-se acolhidos, um espaço perfeito e requintado, e no coração de Campos: o bairro Pelinca é uma das melhores áreas da região. Confira agora mesmo e você não vai se arrepender!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das notícias e novidades sobre o mercado imobiliário e os lançamentos da Contrutora e Incorporadora Abud Wagner. Preencha o campo abaixo com seu email. 

Compartilhe este post com seus amigos

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

construtora e incorporadora abud wagner © 2019 | CNPJ 08.058.856/0001-20

Powered by morgam marketing digital

Scroll to Top